Emagrecer rápido e com saúde

Emagrecer rápido e com saúde


Para emagrecer com saúde é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. É por isso que as duas medidas mais importantes para chegar ao peso ideal são ajustar hábitos alimentares e praticar atividades físicas. Mas isso deve ser feito de forma gradativa e com um cardápio saudável e variado. Consuma alimentos que queimam a gordura, desincham e aceleram o metabolismo , 
alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso.



A prática da atividade física também e muito importante nesse processo, traz o alívio do estresse, tão comum nos dias de hoje, melhora a memória e diminui a insegurança e a ansiedade. Esses benefícios se devem ao fato do aumento do fluxo de sangue no cérebro e aos níveis de substâncias como a endorfina, 
que são liberadas através do esporte.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a recomendação: 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada, o que corresponde a um pouco mais de 20 minutos diários de atividades. 75 minutos semanas de atividade física de maior intensidade, o que corresponde a pouco mais de 10 minutos por dia.






Adotar um estilo de vida saudável pode ser um desafio para muita gente. Contudo, além da prática de atividades físicas e da ingestão de água, a base desse objetivo é uma alimentação saudável.
Ela deve ser completa: incluir nutrientes, vitaminas, carboidratos e, é claro, as famosas proteínas. Que, inclusive, são encontradas em alimentos muito simples, acessíveis e de fácil preparo.
Alimentos de origem animal costumam ser mais completos quando o assunto é proteína. Contudo, também é possível encontrá-la em grãos e cereais. Para uma dieta equilibrada, o ideal é incluir todas as classes de alimentos no prato. Arroz e feijão  a dupla mais popular na mesa do brasileiro, são uma combinação essencial de aminoácidos proteicos.
Milho, lentilha e ervilhas também podem ser incluídos aqui. As carnes magras, especialmente a de frango, e que não estejam fritas, também são recomendadas para consumo.
 Complete com ovos, cogumelos, quinoa, peixes e laticínios em versão desnatada para aproveitar ainda mais os benefícios da proteína. Para petiscos e ingredientes de pães e bolos integrais, não se esqueça das sementes. Chia e sementes de abóbora e girassol, além de amêndoas e castanhas variadas, são ótimas opções nesse sentido. Mas atenção! Tudo em excesso faz mal. O consumo desenfreado de proteína pode causar sobrecarga no fígado e nos rins e aumentar os níveis de colesterol ruim no sangue. Portanto, foque sempre no equilíbrio, para que seu corpo siga sempre em plena saúde .

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem